sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Abrindo meu coração!

Olá gente!

Como eu já disse ali ao lado eu sou a Lika tenho 31 anos e já quis emagrecer desde os meus 14 anos, mas agora eu DECIDI que realmente quero e preciso emagrecer. Nada demais aconteceu comigo, eu fui engordando por comer mesmo...eu adoro comer principalmente salgadinhos de padaria e doces, fui noiva por 8 anos até que no final desse ano eu fui morar com o meu noivo que considero meu marido, pois levamos o relacionamento como se tivéssemos casados mesmo, mas nesse tempo, nossa comi demais e muita porcaria. Até que no começo desse ano comecei a me incomodar demais, deixei de fazer muitas coisas por vergonha, não encontro mais roupas no meu tamanho, sem contar que com esse peso que estou as pessoas ja começam a fazer piadinhas e fui ficando muito deprimida, acho até que entrei um pouco em depressão, eu nem penteava o cabelo para ir trabalhar, batom então nem pensar e pra piorar a minha situação o meu exame de sangue deu um triglicérides muito alto, estou a um passo de desenvolver diabetes tipo 2. Mas vcs acham que a partir daí caiu a minha ficha eu eu mudei? Que nada!! Apesar do esforços dos meu familiares que tentam me ajudar me dando orientações sempre, não tive vergonha na cara, continuei comendo doces a vontade....mas o tempo foi passando e eu comecei a perceber que eu não gostava de mim assim, que nunca gostei e que estava cada vez pior, estava começando a ficar com raiva de mim mesmo...a minha auto estima é zero, não me acho merecedora de ter um corpo bonito, de chamar a atenção das pessoas, de ouvir um elogio, sempre me menosprezo e cansei disso, pq eu não mereço?...busco no meu emagrecimento uma porta de entrada para uma auto estima mais elevada, assim como a diminuição da timidez, da minha reclusão e quero muito ser uma pessoa mais segura principalmente na vida profissional. Porém emagrecer pra mim sempre foi um obstáculo pq eu sempre desisto, eu nem chego a tentar muito, sempre desisto e pronto, assim é muito mais fácil, parece que a minha felicidade é apenas comer, mas nunca vou chegar a lugar algum assim.
Bom, eu como sem qualquer controle, sem culpa, sem peso na consciência. Tenho compulsão alimentar. Mas quero me controlar e descobri que pra levar a sério só com comprometimento mesmo e o blog é onde estou me comprometendo, quero ser sincera com vcs e comigo mesma. Também estou fazendo acompanhamento com um nutrólogo. Dessa vez eu vou fazer dar certo! Vou postar td o que como todos os dias e os exercícios que eu faço também.
Tenho visitados muitos blogs de gente que também ta na luta e de gente que ja conseguiu perder muitos quilos e isso tem me motivado bastante.
Espero que vcs me ajudem assim como quero ajudar vcs!
Venham comigo! Um grande beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário