segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Balanço do final de semana

Oi gente!

Bom, para começar o meu final de semana tem um dia a mais pois hoje é feriado aqui na minha cidade então já viu né? E para ajudar ainda tem uma festa aqui na cidade com as barraquinhas de doce e pastel que eu amo demais! Você já deve estar pensando iiiiii comeu a doidado...rsrsrs. Mas não foi bem assim, estou aprendendo a me controlar, comi mais do que uma pessoa na RA deve comer, mas foi bem menos do que eu comeria em dias normais. Fiz a lei da compensação, por exemplo: Sabia que ia na pizzaria no sábado, então passei o dia inteiro me controlando e assim foi também ontem e hoje. Também estou bebendo bastante água, ainda não o ideal, mas já melhorou e assim vou indo, sei que é a passos de tartaruga mas eu chego lá....nada muda do dia pra noite não é mesmo? Hoje eu já percebi que não estou inchada (estufada) acho que é porque não tomei refrigerante, vou tentar manter assim até o fim de semana que vem.


Outra coisa é que vou tentar aderir um caderno como diário alimentar, vi alguns posts de meninas que acham melhor para controlar as coisas que comem durante o dia. E sabe de uma coisa? Eu já escrevi o que eu comi durante o dia de hoje e já percebi que dá pra diminuir viu...Vou tentar fazer virar rotina.
AF ainda está um pouco empacada. No sábado levei meus cachorros para passear, levei 1 por 1, demorei mais ou menos uns 40 minutos para levar todos (eu tenho 4 dogs lindos!) Acho que pelo menos gastei umas calorias aí...também tenho me mexido mais, não fico muito tempo a toa, estou sempre cuidando da casa, estou com pedreiro colocando uma porta e concretando meu quintal...então imagina a sujeira, sem contar que estou com os meus 4 dogs dentro de casa o tempo todo. Mas vamos em frente!
Gostaria de agradecer a todos que de uma forma ou de outra estão sempre me incentivando!
Desejo muita força, garra e otimismo para vencermos essa luta diaria!



Um beijão

6 comentários:

  1. Isso mesmo, RA é isso né,
    saber se controlar comendo de tudo ( pelo menos as vezes)...
    Parabéns por se manter focada...
    Estou te seguindo aqui...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. O caderninho vale muito a pena!! Nossa, como a gente vê o que realmente tá comendo e onde tá errando e acertando, é muiiito bom ter um!! Mas tb pode baixar um aplicativo pro cel que ajuda bastante e serve como o caderno!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olha, é assim mesmo que começa, viu?
    Pra controlar minha alimentação, eu uso um aplicativo no celular. Anoto tudo que como nele. Chama-se TecnoNutri. O bom é que ele já tem um banco de dados enorme com todo tipo de alimento e vc tb pode cadastrar outros. Existem outros aplicativos com a mesma função tb, se vc se interessar.
    Abraços

    http://projetoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A minha sorte com barraquinhas é que não gosto de gastar dinheiro nelas, kkkkk! Uia, acho que cuidar do seus cachorros já dá uma baita AF! E com reforma em casa, então!

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo Lika, Primeiro vamos controlando porções e trabalhando nossa mente...conforme vai passando seu estomago vai tomando consciência e diminuindo. E vc vai se forçar a observar calorias
    Mil bjs

    ResponderExcluir