sábado, 31 de agosto de 2013

Pesagem!

Boa tarde meninas!

Bom, hoje é o último dia do mês e fazendo o balanço geral de tudo posso dizer que aprendi bastante coisa em agosto. Claro que ainda tenho muito a aprender, mas vcs tem me dado uma grande ajuda com as dicas que me deixam nos comentários, eu tenho tentado inclui-los no meu dia a dia e digo mais, todas funcionaram, então muito obrigado!
Minha pesagem de hoje foi feliz! apareceu 92 kg...ebaaaaa! Eliminei 1 kg essa semana ( de segunda até sábado) mas a minha balança é muito ruinzinha, é mecânica então não aparece as gramas perdidas, vou ver se compro essa semana a balança digital, aí sim vou ver como é que estou.
Não pretendo exagerar nesse fim de semana, quero levar a sério, até agora ta tudo dentro dos conformes..rsrs...vamos ver a noite! Afff...
Ontem as minhas refeições foram assim:
Café da manhã: 1 pão com margarina e café com adoçante.
Almoço: 2 colheres de arroz com 1 ovo cozido e meio e salada de alface.
Lanche tarde: 1 iogurte desnatado com aveia e 3 bolachas nesfit leite e mel.
Jantar: 1 lasanha de frango pronta.

Depois que comi essa lasanha fiquei com muito peso na consciência, mas muito mesmo aí acrescentei mais 30 minutos em uma aula de zumba que fiz aqui em casa.
Fiz AF e bebi 2 litros agua.

Um beijão e bom final de semana!

Ansiosa

Oi meninas! Td bem por aí?

Comigo está tudo ótimo! A semana se foi e eu tenho a consciência que tentei fazer tudo direitinho ( acho que essa foi a mudança mais longa que já fiz no meu cardápio em toda a minha vida) Dei alguns escorregões mas faz parte do meu aprendizado e da minha mudança...além do que não foi nada grave.Fiquei muito feliz comigo mesma.
Essas foram as minhas refeições de ontem:
Café da manhã: 1 pão com margarina e café com adoçante.
Almoço: 1 linguiça assada, vinagrete e arroz branco.
Lanche tarde: 5 bolachas nesfit leite e mel e 1 leite fermentado
Jantar: 2 rap10 com 2 fatias de mussarela cada um e tomate.(aqui achei que foi demais)
Ceia: 1 pacotinho de nesfit salgado e 1 leite fermentado.

Hoje eu estou muito ansiosa, amanhã é o dia da minha pesagem e quero muito saber como eu fui essa semana...estou muito curiosa, ainda mais pq eu li alguns blogs e a grande maioria das meninas se pesam na sexta, então fiquei mais ansiosa ainda...mas tudo bem já é tarde e daqui a pouco é a minha hora...rsrs
Engraçado como com o passar do tempo a gente vai mudando né? Antigamente comia sem culpa sem preocupação, essa semana as coisas mudaram, pensei em cada coisa que coloquei na boca, mesmo quando comi algo que não devia eu fiquei com uma sensação horrível e já quis retomar o caminho certo novamente. Estou dizendo isso pq quando fiz a montagem das fotos de hoje percebi que comi demais ontem, que teria como diminuir, fotografar faz com que eu enxergue os exageros.
Não vou exagerar no final de semana!
AF ok.
Água ok

Amanhã eu venho contar se saí vitoriosa da balança ou não.
Um beijão e força no final de semana!


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Definitivamente sopa nem pensar!

Oie!

Calma gente não me matem pelo título do post. rs... O que eu quero dizer é que sopa é bom sim e ajuda muita gente a emagrecer, mas pra mim não funciona mesmo.
Ontem segui tudo direitinho RA e AF e a noite tive que ir na casa da minha mãe antes da faculdade então não teve jeito, jantei por lá...E ela fez uma sopa de feijão que eu amo e que não comia a tempos, mas até aí sem problemas, eu me comportei, comi apenas um prato que é o que vcs irão ver na foto abaixo...o meu problema foi depois da faculdade quando cheguei em casa...Eu estava com uma fome de leão! Minha nossa! Queria atacar tudo que tinha em casa...ainda bem que não tinha nada de muito gostoso pq senão a desgraça teria sido total. Mas mesmo assim acabei comendo mais do que deveria...A sopa não me satisfaz e logo eu já fico com fome novamente....
Vamos ver as minhas refeições de ontem:


Café da manhã: Café com adoçante e 1 pacotinho de bolacha salgada Nesfit.
Almoço: 2 colheres de arroz, 1 linguiça assada, vinagrete e suco Cligth.
Lanche tarde: 1 iogurte desnatado com 1 colher de aveia e 3 bolachas Nesfit de leite e mel.
Jantar: Sopa de feijão
Intervalo faculdade: 2 bolachas Belvita
Quando cheguei em casa morta de fome: 2 fatias de abacaxi, 2 bolachas Nesfit leite e mel e 1 mãozada de pipoca que o marido estava comendo.


Foi isso, fiquei um pouco chateada depois disso mas hoje já levantei com muita vontade de continuar firme! Hoje até agora está tudo certo RA ok , AF ok...pretendo continuar assim e amanhã eu volto com as fotos das refeições de hoje.

Gostaria de agradecer a todas que tem me visitado e deixado comentários, isso me anima demais! é muito importante pra mim. Obrigada de coração!

Um grande beijo a todas!

Como foi a Terça Feira

Olá gente!
 A faculdade está a todo vapor e eu estou com o tempo corrido, por isso só consegui postar hoje...Mas antes tarde do que nunca né? rsrsr...
Essa semana estou mais animada e ansiosa para a chegada do sábado, dia da pesagem. Isso porque eu estou seguindo direitinho a semana com exceção de ontem que dei uma pisada na bola, mas vou contar no próximo post. Minha RA está direitinho e a AF também, não falhei nem 1 dia (isso é demais pra mim, pois sou muito preguiçosa) além do que tenho tomado 2 litros de água.
Estou tentando vencer 1 dia de cada vez.

Refeições de terça feira:


Café da manhã: café com adoçante e 4 bolachas Nesfit leite e mel.
Almoço: 3 colheres de arroz com 1 salsicha no molho de tomate, repolho refogado e suco cligth.
Lanche da tarde: chá verde e 1 pacotinho de bolacha salgada Nesfit.
Jantar: 2 colheres de arroz e 2 linguiças assadas e suco de uva Cligth.
Ceia:(não fotografei) 1 manga.

Ahhhhh!!! Esqueci de contar que eu não estou mais tomando refrigerante!!Estou muito feliz!! Nem acredito...comecei pensando em diminuir e agora já fazem 4 dias que não tomo e sabe de uma coisa? Não sinto falta...e olha que eu tomava todo dia no almoço e na janta...A princípio vou tomar apenas no final de semana, mas pretendo cortar também.

Um grande beijo!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Essa semana eu vou conseguir fazer direito!

Oi Meninas!
O meu fim de semana não foi como eu esperava, mas também não foi um desastre total. Aconteceram alguns imprevistos que me deixaram chateada e na correria então não consegui postar nada. Mas o que importa é que comecei a segunda feira com a vontade de fazer dar certo, então desde ontem tenho feito tudo direitinho. No próximo sábado eu quero ver o ponteiro da balança nos 90. (sim ponteiro..a minha balança é mecânica,,rs)Então tenho muito trabalho até lá.
O que eu não contava era com  esse frio que está fazendo, dá muito mais vontade de comer e nenhuma vontade de fazer exercícios, mas estou conseguindo me segurar e fiz a minha caminhada ontem e hoje.
Minhas refeições de ontem foram assim:


Café da manhã: 2 torradas integrais e café com adoçante.
Almoço: Arroz, repolho refogado e salsicha no molho de tomate.
Lanche da tarde: 1 barra de cereal ligth.
Jantar: ( não fotografei) 1 pão com salsicha no molho de tomate e 1 colher de maionese ligth.
Ceia: 1 manga

Tomei 2 litros de água.

Vamos na fé!
Um grande beijo a todas e uma semana iluminada!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

6° dia

Bom gente, a partir de hoje comecei a dar uma melhorada na minha alimentação...eu já tinha percebido que estava comendo demais, mas as minhas novas amigas aqui do blog me deram uma ajudinha e eu mudei algumas coisinhas. Afinal o bolo acabou! Graças a Deus, e não vou fazer nunca mais, pois está comprovado que eu não consigo me segurar diante dele. Sou louca por massa de bolo de chocolate.....Já estou com vontade só de falar...Vou me segurar! E apesar de tanto bolo essa semana, ainda consegui perder 1kg! E vou dizer a verdade, nem fiquei feliz....poderia ter sido muito melhor, não comi direito e não fiz AF. Mas o que importa é que estou consciente de tudo isso e ao contrário de tempos atrás, agora eu fico com a consciência muito pesada por comer demais e por não praticar exercícios. E a partir de agora já vou fazer melhorias na minha RA.
Então a foto abaixo é das minhas refeições de ontem. (ainda tinha bolo afff!!!)


Café da manhã: 4 pedaços pequenos de bolo, café com adoçante, 1 torrada integral com requeijão, 1 fatia queijo branco.
Almoço: 3 colheres de arroz, vinagrete e frango de panela com batata e cenoura.
Lanche tarde: 3 pedaços de bolo (enfim acabou)
Jantar: 3 colheres de arroz com o que sobrou do frango de panela com cenoura e batata.
Ceia: 1 pacotinho com 3 bolachas de belvita e chá verde (eeeehhhhhh).

Lembrem-se isso foi de ontem....hoje já estou sem comer doce. Ah! desde ontem que tenho tomado 2 litros de água....a única coisa que ta faltando por enquanto é caminhada que não criei coragem para ir pra rua, mas hoje meu marido querido está consertando a minha esteira, amanhã ela não me escapa!

Obrigada por me ajudarem! Um beijinho e bom final de semana!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

5° dia de RA

Oi Meninas!
Nossa hoje eu estou muitooooooooo feliz!! Recebi o primeiro comentário do blog, da Meire. Gente isso até me motivou, juro...no momento que vi que tinha um comentário eu estava comendo salgadinho de festa, ja tinha comido 3 e ainda tinham 3 no prato....parei de comer na hora! Eu amei! Fiquei muito feliz! Muito obrigada!

Bom ontem foi o quinto dia de RA, mas ainda to achando que não ta fazendo efeito, vou me pesar no sábado, mas não sei não...Ando com preguiça de fazer exercícios...Vamos  ver se agora me animo para fazer AF e diminuir a coca zero que ainda to tomando.

O dia foi assim:





Café da manhã: 2 torradas integrais com requeijão, 1 fatia de queijo branco, 3 pedaços de bolo de chocolate, café com adoçante.
Almoço: Repolho refogado, frango de panela com cenoura e batata, arroz e caldo de feijão.
Lanche da tarde: 1 manga e 2 pedacinhos de bolo de chocolate.
Jantar: Arroz e frango de panela com cenoura e batata.
Intervalo da faculdade: 1 barra de cereal ( não fotografei)
Ceia: coca zero e mais boloooo (afff)

Meu Deus! Comi demais! Amanhã vou diminuir, além de fazer AF.
Beijos

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Comilança

Oie!

Bom, ainda estou apanhando muito do blog e também pq não tenho ainda um celular que acessa a internet, então...ainda não conseguiu postar tudo que como, mas consegui fotografar a comilança de ontem...rsrsrs



As refeições ficaram assim:
Café da manhã: 2 torradas integrais, 1 fatia de queijo branco e cafá preto com adoçante.
Almoço: 3 colheres de arroz, repolho refogado, 1 filé de frango frito (ainda não consigo grelhar sem queimar) e salada de alface e tomate.
Lanche da tarde: suco de polpa de manga e 2 torradas integrais com requeijão.
Jantar: 3 colheres de arroz com caldo de feijão 1 filé de frango a milanesa (comi na casa da minha mãe)

A ceia é que foi meu problema...comi 3 pedaços de bolo de chocolate (só a massa, sem cobertura), os pedaços não eram grandes mas....
Ah! tem outra coisa, eu ainda tomo 1 copo pequeno de coca zero no almoço e no jantar. Estou tentando diminuir.
Se alguém tiver alguma dica para grelhar o frango me digam por favor!!!!!!

Beijos

domingo, 18 de agosto de 2013

Realmente está começando a funcionar!

Oi Minha gente!
Eu vim aqui pra falar do blog. Antes de ter o meu eu sempre lia os das meninas que sigo e pensava: Nossa será que eu também teria resultados fazendo um blog pra mim? A minha dúvida não era sobre a capacidade do blog, mas sim da minha capacidade de me segurar em relação a comida,  apenas por ter o compromisso com o blog.
E não é que dá resultado mesmo! Gente eu nunca me imaginei recusando comida e é o que tem acontecendo. É claro que eu ainda to comendo coisas que não são saudáveis e que engordam, mas em quantidades bem menores, eu contando aqui parece que é exagero  pois se vcs lerem o que eu posto que ando comendo durante o dia, vão perceber que ainda como muita guloseima, mas é pouco perto do que eu comia, acreditem eu comia o dia inteiro sem me preocupar com calorias, se engordava. A verdade é que não pode ter nada que eu gosto no meu armário se não eu não paro de comer até ver o fim e se tento deixar para depois não esqueço nem por um minuto que aquilo está lá me esperando e meia hora depois to eu lá acabando com tudo, era mais forte do que eu. Comia rápido e nem percebia o gosto das coisas direito. O meu marido que é magro daqueles que podem comer de tudo e não engordam,  nunca tem o que comer,coitado pq eu sempre como tudo antes dele chegar. Isso me deixa muito triste.Mas agora tenho conseguido pensar antes de comer.
Realmente o blog tem me ajudado, principalmente quando tiro fotos da minha comida, também tenho me sentido mais calma, o que tem sido muito bom até para a minha vida com meu marido.
Espero continuar diminuindo a comida bem, principalmente os doces, que são a minha maior dificuldade.
Gostaria de agradecer a todas que também usam o blog para se motivar, as vezes sem saber isso faz toda a diferença na vida de uma pessoa que assim como eu imaginou que nunca iria mudar seus hábitos.
Força pra todas nós! Um grande beijo!
Olá gente!

Comecei o dia hoje bem, tomei café direitinho, almocei como se deve também e o lanche da tarde foi ok....Até aí td bem, mas as 18h minha nossa! Surtei!...Na verdade nem foi assim uma coisa descontrolada como antes, que eu comia sem pensar e quando percebia já tinha comido um caminhão de coisas, mas comi bastante....Afinal hoje é sábado e na casa da minha mãe é dia de pizza!(comi 3 pedaços) além disso comi uns 10 nuggets FRITOS (nem pra ser assados) 1 saco pequeno de cheetos e três bolachas recheadas. E sabe de uma coisa? Estou me sentindo diferente, pois tenho certeza de 2 coisas: Se fosse há 1 semana atrás eu teria comido uns 4 pedaços de pizza (ou mais), e o pacote de bolacha inteiro, além de outras coisas durante o dia. E a outra coisa é que eu estou com consciência de que amanhã tudo volta ao normal e...RA firme e forte!
Amanhã (quero dizer hoje pq já passa da meia noite) pretendo caminhar, pois fazem dois dias que não vou.
É a primeira vez na vida que presto atenção no que como, me controlo e não sofro. Então apesar da comilança, estou feliz!

sábado, 17 de agosto de 2013

Eu venci o primeiro dia!

Boa tarde gente!!

Eu venci um dia inteiro, eu sei que isso é um passo minusculo, mas pra mim é uma vitória enorme. Feliz!
Ontem mantive minha RA direitinho...não tirei foto, mas anotei.


Lanche da tarde: 4 bolachas de maisena.

Jantar: 1 linguiça, 2 colheres de arroz, beterraba, vinagrete, chuchu e meio copo de coca zero.

Ceia: 4 bolachas de maisena.

Devagarzinho vou diminuindo...
beijos

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Comidinhas!

Como hoje é o meu primeiro dia eu já vou começar a colocar o que eu comi até agora. Vamos lá!

Café da manhã:
Duas torradas integrais com requeijão, café preto com adoçante e 1 fatia desse queijinho branco.


Hoje eu não tive lanche da manhã pois acordei tarde, meu marido trabalha no período tarde/noite então provavelmente eu não terei lanche da manhã.


Almoço:        
3 nuggets de frango (frito), beterraba cozida, chuchu refogado, 3 colheres de arroz branco, tomate e a minha coca zero que não consigo ficar sem tomar ainda, mas ja diminui bastante.
Depois do almoço comi 1 tabletinho de chocolate meio amargo.

Eu sei que ainda é bastante pra quem quer emagrecer, mas para o tanto que eu comia isso já é muito pouco e além do que a minha maior dificuldade é a noite. Vamos ver como eu me saio.

Até mais tarde. beijos

Abrindo meu coração!

Olá gente!

Como eu já disse ali ao lado eu sou a Lika tenho 31 anos e já quis emagrecer desde os meus 14 anos, mas agora eu DECIDI que realmente quero e preciso emagrecer. Nada demais aconteceu comigo, eu fui engordando por comer mesmo...eu adoro comer principalmente salgadinhos de padaria e doces, fui noiva por 8 anos até que no final desse ano eu fui morar com o meu noivo que considero meu marido, pois levamos o relacionamento como se tivéssemos casados mesmo, mas nesse tempo, nossa comi demais e muita porcaria. Até que no começo desse ano comecei a me incomodar demais, deixei de fazer muitas coisas por vergonha, não encontro mais roupas no meu tamanho, sem contar que com esse peso que estou as pessoas ja começam a fazer piadinhas e fui ficando muito deprimida, acho até que entrei um pouco em depressão, eu nem penteava o cabelo para ir trabalhar, batom então nem pensar e pra piorar a minha situação o meu exame de sangue deu um triglicérides muito alto, estou a um passo de desenvolver diabetes tipo 2. Mas vcs acham que a partir daí caiu a minha ficha eu eu mudei? Que nada!! Apesar do esforços dos meu familiares que tentam me ajudar me dando orientações sempre, não tive vergonha na cara, continuei comendo doces a vontade....mas o tempo foi passando e eu comecei a perceber que eu não gostava de mim assim, que nunca gostei e que estava cada vez pior, estava começando a ficar com raiva de mim mesmo...a minha auto estima é zero, não me acho merecedora de ter um corpo bonito, de chamar a atenção das pessoas, de ouvir um elogio, sempre me menosprezo e cansei disso, pq eu não mereço?...busco no meu emagrecimento uma porta de entrada para uma auto estima mais elevada, assim como a diminuição da timidez, da minha reclusão e quero muito ser uma pessoa mais segura principalmente na vida profissional. Porém emagrecer pra mim sempre foi um obstáculo pq eu sempre desisto, eu nem chego a tentar muito, sempre desisto e pronto, assim é muito mais fácil, parece que a minha felicidade é apenas comer, mas nunca vou chegar a lugar algum assim.
Bom, eu como sem qualquer controle, sem culpa, sem peso na consciência. Tenho compulsão alimentar. Mas quero me controlar e descobri que pra levar a sério só com comprometimento mesmo e o blog é onde estou me comprometendo, quero ser sincera com vcs e comigo mesma. Também estou fazendo acompanhamento com um nutrólogo. Dessa vez eu vou fazer dar certo! Vou postar td o que como todos os dias e os exercícios que eu faço também.
Tenho visitados muitos blogs de gente que também ta na luta e de gente que ja conseguiu perder muitos quilos e isso tem me motivado bastante.
Espero que vcs me ajudem assim como quero ajudar vcs!
Venham comigo! Um grande beijo